Termos de Uso

Um breve texto sobre TERMOS DE USO.

Termos de Uso

Bem-vindo(a) ao website da Veder.

A Veder é a responsável e titular da propriedade intelectual, com todos ou alguns direitos reservados sobre os artigos, vídeos, imagens e demais conteúdos presentes e relacionados no mesmo.

A permanência no website ou blog implica automaticamente na aceitação tácita do presente termo de uso a seguir.

1. Do objeto
Estes Termos de Uso têm como finalidade o uso do website ou blog com os conteúdos de propriedade intelectual da empresa e/ou de terceiros, com diferentes propósitos, sempre voltado para informação e conhecimento do usuário. A Veder proporciona informação e conteúdo apenas com função informativa.

Por meio deste website ou blog você terá acesso a conteúdos como vídeos, imagens e artigos feito pela nossa equipe ou por terceiros, que proporciona a solução de dúvidas e questionamentos do leitor.

Destaca-se que a Veder não se responsabiliza pelo mau uso destas informações, e que faremos o possível para manter todos os dados atualizados.

2. Da aceitação
O presente Termos de Uso é aplicável ao uso do website ou blog da Veder, e especifica que o usuário antes de acessar o website ou blog leia e revise os termos presentes, pois estabelece obrigações contratadas de livre e espontânea vontade por tempo indeterminado entre todos os usuários ou visitantes do website ou blog da Veder.

Ao utilizar ou acessar o website ou blog da Veder o usuário aceita e se compromete com as regras estabelecidas de maneira integral.

A Veder, subsidiários, fornecedores e demais envolvidos se reservam ao direito de atualização dos termos de uso periodicamente, sem qualquer aviso, podendo assim, estes sofrerem atualizações ou modificações.

A aceitação também se estende às normas vigentes da LGPD.

3. Do acesso dos usuários
Em alguns dias ou horários o acesso ao website ou blog poderá ser interrompido, limitado ou suspenso, devido a modificações, atualizações ou ações semelhantes que sejam necessárias para melhorar o desempenho e acesso aos usuários e ao proprietário. O website ou blog também podem ficar sem acesso devido a problemas técnicos da hospedagem ou do domínio.

4. Do cadastro
Para você ter acesso a determinadas páginas, funcionalidades e serviços, pode ser necessário a realização de um cadastro prévio.

Ao se cadastrar o usuário deverá informar corretamente os dados completos, sendo sua a exclusiva responsabilidade de atualiza-los, bem como o seu comprometimento que os dados apresentados têm veracidade.

O usuário do website ou do blog ainda se compromete a não informar a qualquer pessoa os seus dados cadastrais de acesso ao site ou ao blog e se responsabiliza pelo uso e pelo que seja feito. Em alguns casos, após a confirmação cadastral, você terá um login (usuário e senha) para acesso. O acesso é individual.

Qualquer atividade utilizada com o seu login é de sua total responsabilidade. Em caso de uso indevido ou perda da sua senha informe imediatamente. A sua conta é intransferível. Não é licito vender, ceder, alugar ou emprestar.

O uso dos seus dados cadastrais e/ou de acesso, serão mantidos e utilizados de acordo com a LGPD.

5. Licença
A Veder concede uma licença limitada, intransferível, revogável e não exclusiva, na qual todos os visitantes do website ou blog estão autorizados a visualizar os conteúdos exibidos, exclusivamente para uso pessoal sem fins lucrativos. Não é permitido copiar ou transmitir qualquer conteúdo, em parte ou em todo, sem autorização por escrito da Veder.

Todos os materiais encontrados no site, incluindo, mas não se limitando, aos sons, vídeos, áudios, logotipos, nomes comerciais, disposições, ilustrações, fotografias, obras de artes, código de HTML, design da página e software são de propriedade da Veder e de seus fornecedores de conteúdo, tendo estes reservados o direito em relação à propriedade intelectual e proibido sua cópia sem prévia autorização expressa.

Estes Termos de Uso não cedem ou transferem ao usuário do website ou do blog qualquer direito à utilização da propriedade intelectual, a não ser a concedida para uso pessoal ou a a concedida com a licença limitada que foi adquirida.

O usuário não poderá usar qualquer componente da página sem o consentimento prévio e expresso do proprietário e respectivos titulares. Os usos indevidos da página ou dos conteúdos contidos no mesmo violam os direitos de propriedade intelectual da Veder e de seus fornecedores, e são puníveis com os termos da legislação aplicável.

6. Proibições Gerais
Em relação ao seu uso, você concorda em não:

1 – Violar quaisquer direitos relacionados a privacidade ou propriedade intelectual, incluindo, sem qualquer limitação, patentes, marcas, direitos autorais e/ou segredos comerciais de terceiros.

2 – Violar qualquer uma das regras, legislações ou regulamentos aplicáveis, legislações referentes a exportação, leis contra a discriminação, leis que violem os direitos autorais.

3 – Publicar, armazenar, carregar, copiar qualquer material que:

A) É considerado ilegal, difamatório, ofensivo, enganoso, danoso, ameaçador, fraudulento, constrangedor ou obsceno;

B) Interfira de qualquer maneira nas operações e utilização normal do site, como publicar ou transmitir arquivos de vírus, spams, cartas de correntes, franquias ou algo semelhante;

C) Violar qualquer obrigação contratual;

D) Violar a confidencialidade;

E) Constranger ou perseguir terceiros com algum tipo de mensagem ou algo semelhante;

F) Violar ou tentar violar medidas de segurança do website ou do blog;

G) Acessar ou utilizar conta de terceiros no site;

H) Utilizar robôs ou sistemas de varredura para monitorar ou acessar arquivos do website do blog;

I) Modificar, copiar, reproduzir, distribuir, apagar, armazenar, transmitir, vender, revender, publicar e quaisquer termos afins, dos materiais e conteúdos presentes no website ou no blog, exceto com autorização ou que sejam de sua propriedade;

J) Fingir ser outra pessoa/terceiro;

K) Publicar qualquer informação considerada falta, incompleta ou imprecisa;

L) Fornecer quaisquer informações falsas sobre você;

M) Adulterar qualquer informação.

7. Das sanções
Sem nenhum prejuízo das demais medidas legalmente cabíveis, a Veder poderá, a qualquer momento, suspender, cancelar ou advertir o acesso/conta do usuário, sem qualquer aviso e sem notificação, quando o mesmo fizer algo que:

a) viole os termos presentes nesse documento;

b) não respeite ou descumpra os deveres de usuário;

c) tiver qualquer comportamento fraudulento, de ofensa ou dolo em relação a terceiros.

8. Responsabilidades e usos específicos
Além das responsabilidades previstas nos termos e condições de uso, você concorda em cumprir as seguintes cláusulas:

  • Utilizar o website ou blog apenas para finalidades devidas e legitimas, sem qualquer desvirtualização da principal finalidade;
  • Fornecer informações completas, atualizadas, precisas e verdadeiras;
  • Publicar materiais ou comentários que você tenha total responsabilidade, direitos e licenças de uso;
  • Assumir riscos de qualquer utilização indevida do website ou blog ou dos conteúdos neles disponibilizados;
  • Proteger seus dados de login;
  • Compartilhar, de qualquer forma, conteúdos ou atividades ilícitas praticadas por meio do Website ou blog da Veder;

O website ou blog da Veder também pode vir a apresentar links como botões de hyperlinks, que direciona o acesso a sites de terceiros.

Os websites ou blogs de terceiros não têm nenhuma ligação com a Veder e assim é de sua inteira e exclusiva responsabilidade acessá-los.

9. Do Foro
Em caso de eventuais litígios decorrentes de qualquer controvérsia será aplicado o Direito brasileiro e a legislação nacional aplicável, onde o foro elegido será o da comarca da Empresa.

Veja também a Política de Privacidade a respeito do website e blog da Veder.